Líder do PT cobra vagas da frente de trabalho para o interior


03/12/2001 20:03

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Carlinhos Almeida, líder da bancada estadual do PT, vai aproveitar a presença do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Walter Barelli, na Assembléia Legislativa nesta terça-feira, 4/12, para cobrar a instalação de frentes de trabalho também em cidades do interior.

Para Carlinhos, o governo do Estado concentra todas as vagas da frente de trabalho na região da Grande São Paulo para dar mais visibilidade ao programa, mas desconsidera a realidade do interior. "Muitas cidades do interior têm níveis de desemprego tão altos quanto a Grande São Paulo." Desde a implantação do programa, em junho de 1999, a oposição defende a ampliação das vagas e a extensão do programa para o interior.

Das quase 90 mil vagas oferecidas até hoje, nenhuma foi destinada a cidades fora da Região Metropolitana de São Paulo, diz Carlinhos Almeida. Atualmente, existem 24 mil pessoas atuando nas frentes de trabalho. O trabalhador atendido pelo programa estadual recebe uma bolsa-auxílio de R$ 160,00 e uma cesta básica de 30 kg. Barelli estará na Assembléia em reunião da Comissão de Relações do Trabalho debatendo medidas contra o desemprego com o secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da cidade de São Paulo, Márcio Pochmann.

alesp