Assembléia aprova emenda que pede a implantação de campus da Unesp em Sorocaba


19/12/2001 16:33

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Assembléia Legislativa aprovou na noite desta terça-feira, 18/12, cinco emendas do 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Hamilton Pereira (PT), ao Orçamento 2002. Para amenizar o problema do desemprego no Estado, Hamilton apresentou emenda que destina recursos à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) para a realização de convênios e contratos com sindicatos de base, federações e centrais sindicais para a realização de cursos de qualificação e requalificação profissional. "Caberá à Comissão Tripartite Estadual de Emprego definir os percentuais dos recursos originários do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) que serão destinados a cada um dos diferentes níveis, com aprovação pelas respectivas Comissões Municipais de Emprego dos cursos a serem desenvolvidos nos municípios.

A Secretaria da Educação também estará recebendo verba para poder se utilizar por meio de convênios dos serviços técnicos e especializados das Associações de Pais e Amigos do Excepcional (APAEs), visando a implantação de atendimento para alunos da rede estadual com necessidades educacionais especiais. O programa Atendimento à Criança e ao Adolescente, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, também ganhará uma implementação orçamentária para poder ampliar o número de pessoas atendidas.

Hamilton Pereira também apresentou emenda que destina recursos para que a TV Cultura crie e veicule programas que abordem características culturais das diversas regiões do Estado. Outra emenda do deputado viabiliza a implantação de um campus da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) na região de Sorocaba.

"Com a aprovação destas alterações junto ao Orçamento para 2002 pudemos destinar recursos para áreas que consideramos prioritárias e atendemos solicitações que nos chegaram a partir de contatos da base regional com o nosso mandato", concluiu o 1º secretário.

alesp