Homenagem ao Dia das Mães


06/05/2005 17:15

Compartilhar:


"Sabemos que este domingo é o mais agradável, o mais belo e o mais fantástico, pois abriga o maior de todos os amores. Uma oração se eleva pedindo saúde e paz para a mulher mais amada dentre todas e um grito de alegria rompe as barreiras do desentendimento e do desamor. Comemora-se neste domingo o Dia das Mães!

Da mãe que lega ao filho o amor à vida e faz dele sua fonte inesgotável de felicidade;

Da mãe eternamente esperançosa, que acredita que os problemas que enfrentamos são passageiros, que logo acertaremos o passo e caminharemos por uma estrada cheia de luz.

Da mãe que chora conosco, que já nos viu ir para voltar e ir para ficar, e mesmo assim sempre acenou com um sorriso nos lábios.

Da mãe que nos ensina que viver é uma dádiva, é nascer aos poucos, bondosa e corajosamente.

Da mãe que tem certeza que o dia seguinte será sempre o melhor, pois com o nascer do sol, renascem as esperanças.

Da mãe desapegada, que esquece de si, que deixa a vaidade de lado, que tem paciência, que aceita nossas qualidades e defeitos.

Da mãe que vive nossos sonhos, divide conosco pensamentos e medos, que chora junto e só nos enxerga com os olhos do coração.

Da mãe que guarda segredos e cumplicidade, que compartilha sem interesse, que faz qualquer doação sem troca.

Da mãe que impossibilitada de gerar, torna-se "mãe de coração", adotando uma criança e fazendo dela o amor e o sentido da sua vida, jamais hesitando em lhe ceder seu coração e sua alma.

Da mãe querida, que deixou saudade, que partiu desta para outra vida, mas que está presente em todas as horas, seguindo e guiando os passos do seu filho em direção ao bem, à solidariedade e a felicidade.

A todas os meus cumprimentos e meu maior respeito. Aos filhos os votos de que aprendam a desfrutar dessa convivência o mais possível, não esquecendo de expressar diariamente seu amor e admiração por quem lhe deu a vida sem nada pedir em troca!"

*Salim Curiati é deputado estadual pelo PP.

alesp