Indicação pede agilização de processos na Educação


24/02/2012 14:29

Compartilhar:


O deputado Carlos Giannazi (PSOL) protocolou na Asssembleia a Indicação 266/2012 ao governador Alckmin, para que ele determine à pasta da Educação um esforço no intuito de desafogar os inúmeros processos relativos à vida funcional dos servidores da Educação parados na burocracia administrativa do Estado. O problema se dá pela falta de funcionários, na tramitação lenta e pouco funcional entre inúmeros órgãos e repartições e na ausência de agilidade na busca e conferência dos dados, o que ainda é feito manualmente.

Com esta medida, Giannazi está exigindo uma ação imediata do Poder Executivo a fim de agilizar processos parados e engavetados de aposentadoria, por exemplo (há casos que estão tramitando há quase três anos para a simples emissão de certidão de tempo).

O parlamentar defende a contratação de mais funcionários na SPPrev, DRHU e DPME e a valorização salarial e das condições de trabalho desses servidores para que possam trabalhar com agilidade e assim atender com dignidade não só aos prestam serviços na rede estadual de ensino como a todos os funcionários públicos do Estado. "É uma questão de gestão pública e de vontade política fazer a máquina do estado funcionar melhor", disse.

No dia 7/2 foi apresentado por Giannazi o Projeto de Lei 14/2012, que estabelece princípios, prazos e demais atos necessários para a tramitação responsável e ágil de processos relativos à vida funcional dos servidores da Educação Pública estadual.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp