Psicólogas pedem rigidez para credenciamento no Detran


08/12/2004 15:57

Compartilhar:

Lindete Tavares de Almeida, deputada Havanir Nimtz, Fátima Rassul e Maria da Graça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/havanir.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Havanir Nimitz

A deputada Havanir Nimtz (PRONA) recebeu as psicólogas Lindete Tavares de Almeida, Fátima Rassul e Maria da Graça, representantes da Associação Paulista de Psicologia do Trânsito, e as acompanhou na Reunião do Colégio de Líderes realizada nesta terça-feira, 7/12. As psicólogas defendem junto aos parlamentares a aprovação do Projeto de Lei 853/2003, do deputado Coronel Ubiratan (PTB).

"É essencial que esse projeto seja aprovado, pois determina normas mais rigorosas para o credenciamento de psicólogos e médicos no DETRAN, que aplicam os exames prestados por candidatos à carteira de habilitação. O projeto visa a manter a qualidade de trabalho e ajudar a combater a corrupção, uma vez que alguns médicos e psicólogos são reféns das auto-escolas, que oferecem comissões a clínicas para encaminhar os candidatos e exercem pressão para que sejam aprovados analfabetos, epilépticos, alcoólatras, viciados em drogas etc.", afirmou a deputada.

havanir@al.sp.gov.br

alesp