Instituto de Tecnologia de Alimentos completa 42 anos


01/09/2005 16:58

Compartilhar:


O líder do PPS na Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Arnaldo Jardim, manifestou um voto de congratulações aos funcionários do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) pela comemoração dos seus 42 anos de existência. O Ital é uma instituição de pesquisa, desenvolvimento e assistência tecnológica da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo que tem o propósito básico de atuar na geração de conhecimento e da tecnologia atingindo assim o crescimento do setor de agronegócio.

Avanços importantes foram conquistados pelo instituto durante esses anos, sempre tendo como objetivo a busca de melhores resultados. Exemplo disso foi a criação de três grupos especiais: Meio Ambiente, Exportação e Agroindústria, e Segurança Alimentar. Os trabalhos desenvolvidos por eles contam com equipes técnicas especializadas, além de uma estrutura básica de laboratórios e plantas-pilotos de apoio ao aprimoramento tecnológico e realização de ensaios necessários para preparar e alavancar a agroindústria de alimentos.

Reconhecimento

Em 2000 o ITAL recebeu o Prêmio Banas de Qualidade, considerado o Oscar da qualidade brasileira. Em 2001 recebeu a Medalha de Prata no Prêmio de Qualidade da Gestão do Instituto Paulista de Excelência da Gestão IPEG.

Por fim o deputado Arnaldo Jardim argumentou que "é motivo de orgulho para todos nós podermos contar com um instituto de excelência na área de pesquisa e tecnologia como o ITAL, que, com iniciativas inovadoras, implementam a responsabilidade social voltada ao respeito pela natureza e pela saúde humana".



ajardim@al.sp.gov.br

alesp