Pavimentação de estrada em Guariba


05/05/2009 16:33

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler (PSDB) e o prefeito de Guariba, Hermínio Neto (PSDB), discutiram, na Secretaria Estadual dos Transportes, a pavimentação da Estrada Municipal GRB-117, que liga a SP-253 (Rodovia Deputado Cunha Bueno) à Rodovia Vicinal Prefeito Sebastião Duarte Varella. A concretização do pedido ainda depende de uma Parceria Público-Privada entre o governo do Estado, a Prefeitura de Guariba e a Usina São Martinho, que seria uma das beneficiadas com a obra.

A audiência, com o coordenador de Vicinais, Evandro Losacco, foi motivada também pelo ofício 361/2009 da Câmara Municipal de Guariba, assinado por todos os vereadores da cidade e encabeçado pelo tucano Francisco Dias Mançano Júnior. De acordo com a proposta da Secretaria dos Transportes, o Estado se compromete a ceder todo o material a ser usado na obra, o que equivaleria a 50% do investimento. À prefeitura e à usina, caberá dividir os custos com mão- de-obra.

"O Estado tem buscado fazer esse tipo de parceria contando com a participação das empresas. O prefeito Hermínio vai comandar essa negociação e, antes de fecharmos um acordo, ainda devemos ter outro encontro em São Paulo, inclusive com representantes da Usina São Martinho", explicou Engler.

A confirmação da pavimentação da Estrada Municipal GRB-117 tem de ser feita antes do fim de 2009. Caso as partes envolvidas na discussão da obra cheguem a um acordo, o asfaltamento deve ser licitado em janeiro de 2010.



rengler@al.sp.gov.br

alesp