Melhorias no atendimento do Iamspe em Itapetininga


09/10/2008 17:08

Compartilhar:


Com o objetivo de melhorar o atendimento dos conveniados do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) em Itapetininga, o deputado Edson Giriboni (PV) recebeu em seu gabinete, na Assembléia Legislativa, o chefe de gabinete do superintendente do Iamspe, Roberto Baviera. No encontro, Giriboni falou da necessidade dessa melhoria no município e ouviu de Baviera que a Secretaria da Saúde está colocando em prática novas ações para solucionar o problema. Segundo o chefe de gabinete do superintendente, o Iamspe já está credenciando pelo menos 3.380 médicos interessados em fazer parte de sua rede de prestadores de serviços em 188 municípios do Estado. Serão contratados profissionais no interior do Estado, na Grande São Paulo e na Baixada Santista para ampliar o atendimento oferecido a 1,3 milhão de usuários.

A meta é contratar, no mínimo, 234 médicos na região de Sorocaba, que inclui a cidade de Itapetininga, onde o objetivo é credenciar pelo menos 43 profissionais nas seguintes especialidades: alergia e imunologia; dermatologia; neurologia; pediatria; cardiologia; endocrinologia e metabiologia; nefrologia; pneumonologia, cirurgia geral; geriatria; oftalmologia; psiquiatria; cirurgia vascular; gineco-obstetrícia; ortopedia; reumatologia; clínica média; nefrologia; otorrinolaringologia e urologia.

Além de Itapetininga, o credenciamento está sendo feito nas cidades de Apiaí, Avaré, Itapeva, Piraju, Botucatu, Itaporanga, São Manoel, Capão Bonito, Itararé, Tatuí, Cerqueira César e Laranjal Paulista.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp