Frente vai debater, nesta quarta-feira, os conflitos fundiários no Estado


19/02/2008 17:30

Compartilhar:


A Frente Parlamentar pela Reforma Agrária, coordenada pelo deputado Simão Pedro (PT), vai debater a situação dos conflitos fundiários no Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, às 16h30, no Auditório Franco Montoro.

Ao promover este debate, a Frente Parlamentar pela Reforma Agrária procura exercer seu papel de interlocutora entre os movimentos sociais e o governo, procurando dar um tratamento mais sério e respeitoso aos trabalhadores que lutam pela terra, e propor medidas mais eficazes para a solução dos conflitos agrários em São Paulo. Além dos deputados que compõem a frente, participarão do debate movimentos sociais e trabalhadores envolvidos nos principais conflitos agrários em evidência no Estado.

Em debate estarão os temas: as dificuldades do governo em implantar novos assentamentos nas áreas devolutas no Pontal do Paranapanema e o PL 578/2007, que trata do tema; a questão das 180 famílias que ocupam a fazenda Santa Maria, no município de São Simão, e das 250 famílias sem terra que foram violentamente despejadas pela tropa de choque da Polícia Militar, no Horto Florestal Tatu, em Limeira.



spedro@al.sp.gov.br

alesp