Criação de Foros de Justiça na Capela do Socorro


04/11/2009 17:57

Compartilhar:


O deputado Carlos Giannazi (PSOL) vem defendendo e lutando pela criação dos foros regionais da Capela do Socorro e de M"Boi Mirim para que a população da zona sul da capital tenha um atendimento de qualidade e descentralizado.

A proposta, que já está tramitando na Assembleia Legislativa, através do PLC 21/2009, enviado pelo Tribunal de Justiça, criará diversas varas como a da Infância e Juventude, Civil, da Família e Criminal, entre outras, e tem como objetivo central desafogar o hoje já saturado Foro Regional de Santo Amaro, que não consegue mais atender os quase três milhões de moradores da região.

Giannazi, com outros deputados da zona sul, está pressionado a Assembleia e o governo estadual para agilizarem a aprovação do projeto ainda em 2009. "A população tem o direito constitucional ao acesso a uma Justiça eficiente, rápida e próxima, com atendimento digno, por isso estamos somando todos os nossos esforços para que o projeto seja aprovado e os dois foros sejam construídos", argumentou Giannazi, que é morador da região. Ele disse ainda que a construção dos foros vai melhorar a situação de todos os que fazem uso da Justiça na zona sul, ou seja, os cidadãos usuários do Poder Judiciário, advogados, juízes e serventuários.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp