1º secretário fala sobre a visita do ministro da Previdência


11/02/2003 17:14

Compartilhar:


Da Assessoria

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual Hamilton Pereira (PT-Sorocaba), elogiou em discurso no plenário da Casa nesta segunda-feira, 10/02, o esforço do ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, em ouvir a sociedade brasileira sobre a reforma previdenciária no Brasil. Hamilton lembrou que na semana passada o ministro esteve com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e visitou a Assembléia Legislativa, a FIESP e centrais sindicais "para colher subsídios e ouvir sugestões e críticas a respeito do assunto".

Na Assembléia Legislativa, recordou o parlamentar do PT, Berzoini esteve reunido com os líderes partidários, onde expôs a metodologia que o governo Lula utilizará para realizar a reforma. "O ministro percorrerá todo o Brasil para construir, por meio de amplos debates com todos os setores da sociedade, uma proposta que nos permita fazer frente ao déficit anual em torno de R$ 22 bilhões", acrescentou o 1º secretário.

Hamilton Pereira lembrou ainda que o debate sobre a reforma da Previdência também ocorreu no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. E que agora - no governo Lula - ela é considerada uma das principais metas a serem alcançadas. "O atual governo entende que é preciso corrigir o descompasso entre o que se arrecada e o que se gasta. Este descompasso gera um déficit que atinge tanto os Municípios, quanto os Estados e o País", concluiu o deputado.

alesp