Aumento de efetivo policial para Jardinópolis e Serrana


04/08/2005 16:12

Compartilhar:


O deputado Rafael Silva (PL) pediu ao comandante da Polícia Militar, coronel Elizeu Éclair Teixeira Borges, que estude o aumento do efetivo da corporação nos municípios de Jardinópolis e Serrana.

Segundo o vereador jardinopolense Paulo José Brigliadori, "levando em consideração que deve haver um policial para cada mil pessoas, o efetivo deveria ser de, no mínimo, 44 policiais militares para o município". O vereador Luiz Carlos Cimini Saud (Cacau) disse ao deputado que o município necessita de pelo menos mais duas novas viaturas de grande porte.

Em Serrana, o pedido foi feito pelo vereador Mario Augusto Candido. Segundo ele, "o atual contingente policial não é suficiente para o município. Após a instalação de dois presídios, as estatísticas de assalto, roubo e furto têm aumentado consideravelmente. Os policiais que estão lotados em Serrana superam os seus próprios limites".

Os vereadores de Jardinópolis e Serrana pediram o empenho do deputado Rafael Silva para as reivindicações, pois os municípios possuem peculiaridades que merecem um estudo especial, em razão do aumento populacional durante o corte de cana, quando trabalhadores de outros estados prestam serviços nas usinas de açúcar e de álcool estabelecidas nas regiões de Ribeirão Preto.

"Já solicitei anteriormente que o comandante geral da PM estude as reivindicações e reiterei o meu pedido, face à urgência do aumento do efetivo policial. do envio de novas viaturas para os municípios de Serrana e Jardinópolis", afirmou Rafael Silva.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp