Verbas para a Santa Casa de Osvaldo Cruz


14/03/2008 18:17

Compartilhar:


Emenda ao Orçamento 2007 de autoria do deputado Roberto Felício (PT) obteve R$ 80 mil para serem utilizados em melhorias na Santa Casa do município de Osvaldo Cruz, no interior de São Paulo. Trata-se de importante contribuição para aquela unidade hospitalar da região da Alta Paulista, que possui 102 leitos (a maioria ocupados por pacientes do SUS) e realiza cerca de 30 mil consultas anuais e perto de 3 mil internações.

Roberto Felício mostrou-se sensível às reivindicações da comunidade de Osvaldo Cruz, elaborando a emenda que redundou na obtenção dos recursos. "Sabemos das dificuldades que o sistema de saúde enfrenta em nosso Estado e procuramos dar a nossa contribuição para que a Santa Casa de Osvaldo Cruz possa atender melhor os seus pacientes" explicou o parlamentar.

A Santa Casa de Osvaldo Cruz foi fundada em 1957 e tem sido fundamental para os moradores de Osvaldo Cruz e região, atendendo em várias especialidades como cardiologia, gastroenterologia, ginecologia, obstetrícia, pediatria, ortopedia, traumatologia, entre outras.

O deputado aguarda a liberação de verbas para o atendimento a outras santas casas e hospitais filantrópicos, conforme emendas apresentadas no final de 2007.

rfelicio@al.sp.gov.br

alesp