Ato em solidariedade ao delegado federal Protógenes Queiroz


27/11/2008 19:13

Compartilhar:


A bancada do Partido Socialismo e Liberdade na Assembléia realizará ato em solidariedade ao delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz e contra a corrupção nesta segunda-feira, 1º/12. A atividade acontecerá no plenário José Bonifácio, a partir das 18h30, e será coordenada pelos deputados Carlos Giannazi, Raul Marcelo (ambos do PSOL) e Olímpio Gomes (PV). Além do delegado Protógenes, também comporá a mesa o deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP).

O PSOL manifestou em nota de sua executiva nacional repúdio à operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal no último dia 5/11 contra Protógenes, sob a alegação de vazamento de informações da Operação Satiagraha. A sigla somou-se à contrariedade expressa pelo Ministério Público Federal ao pedido de busca e apreensão contra o delegado.

Protógenes Queiroz também presidiu as investigações que levaram à prisão o ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, o empresário Law Kin Chong, dono do Shopping 25 de Março, o ex-governador Paulo Maluf, entre outros.

No dia 13 de novembro, o diretório nacional do PSOL protocolou representação junto à Procuradoria-Geral da República para que sejam investigados os procedimentos adotados pelo delegado Amaro Vieira Ferreira e pelo diretor-geral da Polícia Federal, Luis Fernando Corrêa, no processo de investigação contra Protógenes.

O ato convocado pela bancada do PSOL será também um espaço de debate acerca da penetração de esquemas de corrupção nas instituições do Estado brasileiro, em todas as suas esferas de poder.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp