Homenagem para Chopin Tavares de Lima


06/12/2001 17:57

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) foi o orador da homenagem prestada ao ex-secretário do interior, Chopin Tavares de Lima, realizada ontem, 5/12, em São Paulo, com a entrega do Troféu do Mérito Municipalista, no encerramento do 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para Municípios, por iniciativa da Associação Paulista de Municípios.

Na ocasião, estavam presentes secretários de Estado, deputados estaduais, prefeitos e vereadores do Estado de São Paulo, além de Lucy Montoro, que foram prestigiar os trabalhos realizados por Chopin. O ex-secretário do interior lutou pela descentralização da gestão pública e foi responsável pela instalação das regiões de Governo, dos consórcios intermunicipais e pela municipalização de diversos serviços no Estado.

Dentre outras coisas, Chopin foi procurador de Justiça, deputado estadual, líder do MDB na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, secretário de Estado do Interior na administração do Governador Franco Montoro (1983-1986) e secretário da Educação na administração Orestes Quércia (1987 - 1989).

Para Arnaldo Jardim, que foi chefe de gabinete de Chopin e ajudou a desenvolver uma série de programas na época (Interior na Praia - Redescobrindo o Interior; Centrais Municipais de Alimentação - ''Vaca Mecânica'' e ''Padaria Municipal''; Plano de Desenvolvimento do Vale do Ribeira; Descentralização Política do Estado - ''Escritórios Regionais de Governo''; Campanha no Interior pelas Diretas) foi uma grande honra poder homenagear um estadista que não mediu esforços pelo desenvolvimento dos municípios e que sempre teve os olhos voltados para o futuro. "Tenho uma grande admiração pelo Dr. Chopin, com quem tive a sorte de iniciar a minha carreira política e aprender diversas lições, que guardarei com carinho em minha vida", concluiu.

alesp