Emendas apresentadas à LDO 2005 beneficiam funcionalismo público


09/06/2004 17:44

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Nivaldo Santana

O deputado Nivaldo Santana (PCdoB) protocolou mais de 40 emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2005. A Assembléia Legislativa deve votar o projeto no mês de junho, antes do recesso legislativo.

O deputado destaca a emenda nº 1, que pretende adequar a LDO aos dispositivos constitucionais que garantem a revisão anual geral da remuneração dos servidores públicos da administração direta e indireta. Esta proposição se apóia no artigo 37, inciso X, da Constituição Federal, alterada pela Emenda Constitucional 19 e, também, no artigo 115, inciso XI, da Constituição Estadual.

A aprovação dessa emenda obrigará o governo a romper com a longa prática de congelamento salarial do setor público e abrirá espaços para negociações mais maduras e transparentes com as entidades representativas do funcionalismo.

gabinete@nivaldosantana.com.br

Mediação de conflitos

Procurando atender as reivindicações dos trabalhadores e do movimento popular, o deputado também apresentou emenda que cria o programa de mediação de conflitos fundiários previsto no PPA, e a emenda preservando o ensino tecnológico superior nas Fatecs

Outras emendas apresentadas nas áreas de saneamento, do meio ambiente, de habitação e de transportes têm como objetivo aumentar as metas apresentadas pelo Executivo estadual no sentido de ampliar as conquistas sociais da população do estado de São Paulo.

alesp