1ª Conferência Municipal de Juventude de Guarujá


31/01/2008 16:41

Compartilhar:


A Conferência Municipal da Juventude de Guarujá, que será realizada em 9/2, das 8h às 18h, no Casa Grande Hotel, em Guarujá, é parte da Conferência Nacional e visa garantir a participação da sociedade na formulação e no controle das políticas públicas, além de auxiliar o governo a expandir e a consolidar os conceitos de juventude aos diversos setores da sociedade. O objetivo é fortalecer a relação entre o governo e a sociedade, além de contribuir para a construção e o fortalecimento das políticas públicas para os jovens.

O lema da conferência é Educação movendo a juventude, e os trabalhos serão desenvolvidos por meio dos debates: Juventude: democracia, participação e desenvolvimento municipal e nacional; Parâmetros e diretrizes das políticas públicas para a juventude; e Desafios e prioridades para as políticas públicas de juventude. O evento é coordenado pela Secretaria Estadual da Educação. De acordo com o presidente da comissão organizadora do evento, Márcio Alves, "nos trabalhos da conferência, serão desenvolvidos os temas ligados a trabalho e renda, participação e organização juvenil; serviços públicos e planejamento das cidades; diversidade social e igualdade de oportunidades; responsabilidade social e ambiental".

A deputada estadual Haifa Madi (PDT) será uma das palestrantes, abordando o tema Participação e organização juvenil. Para a parlamentar, a iniciativa amplia o universo do jovem, possibilitando que ele conheça as ferramentas e os canais que possui para participar ativamente da vida pública. "O jovem pode começar atuando dentro da sua escola, passando para a esfera da comunidade e aí atinge proporcionalmente sua cidade, o Estado e até o país. É um evento importante porque legitima o poder da juventude e poderá contribuir para formar novos líderes e dar voz aos jovens que já representam um quarto da população e somam mais de 20% dos eleitores".



hmadi@al.sp.gov.br

alesp