Utilidade pública para entidades de SJB e Jardinópólis


12/02/2008 17:27

Compartilhar:


Dois projetos do deputado Roberto Engler (PSDB) pretendem incluir a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente Vitória dos Querubins, de Jardinópolis, e a Associação Voluntária de Combate ao Câncer - AVCC Grupo Amigos e Voluntários de São Joaquim da Barra no rol de instituições com título de utilidade pública no Estado de São Paulo. Se aprovadas, as propostas vão permitir às entidades receber repasses de verbas estaduais.

A Vitória dos Querubins foi fundada em fevereiro de 2004 e, atualmente, atende diariamente cerca de 50 crianças e adolescentes carentes. Lá, garotos e garotas participam de atividades educativas e recebem reforço alimentar. Já a AVCC de São Joaquim da Barra foi fundada em agosto de 2001 e atende mais de 100 pacientes que sofrem de câncer. "O governo do Estado reconhece e colabora com as pessoas que desenvolvem um trabalho assistencial responsável e de alcance notável. E esse, sem dúvida alguma, é de ambas as instituições", disse o deputado.

Engler acredita firmemente na aprovação dos projetos de sua autoria, protocolados na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo no final do ano passado e em tramitação. A explicação para o otimismo está nas dezenas de títulos já conseguidos ao longo de sua trajetória de mais de 17 anos na Assembléia. "Já tivemos a oportunidade de concluir com êxito vários projetos parecidos com estes e esperamos que mais uma vez possamos fazer o mesmo", finaliza Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp