Assembleia Popular


26/03/2010 19:29

Compartilhar:


Horário dos jogos

José Roberto Alves, do Movimento de Olho na Escola Pública, elogiou vereadores da Câmara Municipal de São Paulo pela apresentação de projeto que limita o horário de início dos jogos de futebol.



Sem indenização

O filho de preso político Jalmir Gibbon Fernandes criticou a demora do governo em pagar as indenizações aos presos políticos. Fernandes elogiou o espaço aberto pela Assembleia Popular e lamentou que a imprensa não seja tão democrática.



Caos no transporte

A precária situação do trânsito e do transporte público na cidade de São Paulo foi tema das considerações do representante da Associação Arte e Artesão, Carlos Henrique Cardoso de Aquino.



Sob suspeita

Antonio Moreno Benithe, da Associação Viva o Centro, criticou o alto custo da reforma efetuada na casa do administrador, em parque público no Jardim Taboão.



Violência no futebol

Josanias Castanho Braga, do Movimento Social Parelheiros, tratou, entre outros assuntos, da violência das torcidas em dias de jogos de futebol. Pediu solução do problema ao governo do Estado.



Ruas péssimas

Cremilda Estella Teixeira, do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos (Napa), reclamou do estado de conservação das ruas de São Paulo e cobrou providências do governo do Estado, contestando a ideia da criação de um pedágio urbano.



Episódio constrangedor

José Leonilson de Queiroz, da Associação Cultural Negros do Sol, criticou a política de saúde do governo paulista, relatando, a seguir, episódio constrangedor envolvendo sua esposa em um hospital público.



Critérios equivocados

O representante do Grêmio Social Recreativo Sudeste, Mauro Alves da Silva, discordou dos critérios dos professores sindicalizados para escolha de propostas que representariam o interesse de pais de alunos, na Conferência Nacional de Educação.



Operação padrão

O governo prejudicou os serventuários da Justiça, com a perda de previdência, denunciou Maurício de Campos Canto, da Associação em Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados.



Santa Casa de Limeira

O Conselheiro da Saúde Aloizio Marinho de Andrade denunciou falhas na gestão da Santa Casa de Limeira, que, segundo ele, deixa os pacientes do SUS ao léu.



Postura inaceitável

Representante da Central Única das Favelas, Carlos Eduardo Ventura Campos disse que é "inaceitável" a postura ditatorial do prefeito de Barueri, que censurou gravação do programa CQC da TV Bandeirantes.



Mazelas na saúde

Willian Prado, do Movimento Popular de Saúde Parelheiros e Marsilac, criticou as mazelas da saúde no Estado. Para ele, tanto Serra quanto Kassab prometeram melhoras, mas a falta de profissionais continua.



Reestruturação

O presidente do Sindicado dos Delegados de Polícia do Estado, José Roberto Leal, disse que os delegados já estão em estado de greve, trabalhando em regime de operação-padrão. Os policiais querem a reestruturação da carreira.

alesp