Mais unidades do Bom Prato para a Baixada Santista


18/12/2008 18:16

Compartilhar:


O deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) solicitou à prefeitura de Cubatão a cessão de uma área para o que o governo do Estado possa instalar o Restaurante Bom Prato no município. O parlamentar já iniciou contatos com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento para incluir a cidade na expansão do projeto.

Em resposta ao ofício do deputado, a secretaria informou que a implantação de novas unidades depende do cumprimento de alguns pré-requisitos, como a disponibilidade de área no tamanho mínimo de 450m². Outra exigência é a localidade, que deve interferir o mínimo possível no comércio de alimentos do município. Na Baixada, existem três unidades: duas em São Vicente (Centro e Quarentenário) e uma em Santos (Mercado Municipal).

"Já temos uma área em vista, mas dependemos da aprovação da prefeitura e do governo do Estado. Vamos trabalhar para que tudo seja resolvido rapidamente. Será um dos assuntos que pretendo conversar com a prefeita eleita Márcia Rosa", disse Paulo Alexandre, que também reivindica uma unidade do restaurante para a zona noroeste de Santos. A iniciativa do deputado tem o apoio do padre Valdeci dos Santos, da igreja matriz de Cubatão e vice-presidente da Associação de Proteção Social Estrela do Mar (Apasem). A entidade está ligada à Cúria Diocesana de Santos e administra o Bom Prato do Mercado Municipal, daquela cidade.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp