Da Tribuna


13/04/2009 20:28

Compartilhar:


Carteira dos advogados



Carlos Giannazi (PSOL) lamentou a atitude do governador José Serra, que apresentou projeto de lei que extingue por completo a carteira previdenciária dos advogados contribuintes do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp). De acordo com o deputado, esse foi o "presente" do governador a quase 40 mil trabalhadores. "José Serra está afrontando o Estado Democrático de Direito. Isso é ilegal. Ele deveria resolver a situação dessa carteira, ao invés de extingui-la", disse o parlamentar, que ainda afirmou que, com intuito eleitoral, o governo paulista jogou a responsabilidade para o Ministério da Previdência do governo federal. (TB)



Sanção de projeto



Olímpio Gomes (PV) falou sobre a sanção de projeto de lei de sua autoria que dá nome ao Comando de Policiamento da Capital, homenageando o coronel Hermínio, morto em janeiro de 2008, por outro policial militar, que estaria envolvido em diversos crimes. De acordo com o deputado, o fato gerou pedidos da "família policial militar" para que o coronel recebesse a homenagem. "Isso ocorreu graças à intervenção do novo secretário de Segurança Pública, já que o Comando Geral da Polícia foi contra", disse o parlamentar, que ainda agradeceu ao vice-governador Alberto Goldman, que sancionou o projeto, visto que o governador está em viagem oficial. (TB)



Deputados falecidos



Demonstrando imenso pesar, Davi Zaia (PPS) falou sobre o falecimento do deputado federal João Herrmann Neto (PDT/SP), que atuava em seu 5º mandato na Câmara dos Deputados; e do presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP), Palmiro Mennucci, professor e deputado suplente do PPS, tendo acupado cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo durante um período da 15ª Legislatura. "Foram dois homens importantes para o nosso Estado", disse o deputado, que comentou a história de lutas e conquistas de ambos, classificando João Herrmann como um "lutador" e Palmiro como "batalhador permanente pela causa da educação". (TB)

alesp