A organização Luz da Visão poderá receber o título de utilidade pública


06/09/2011 13:26

Compartilhar:


A Associação dos Deficientes Visuais de Itapeva e região, Luz da Visão, poderão receber o título de utilidade pública, se for aprovado o Projeto de Lei 815/2011, apresentado por Hamilton Pereira (PT). A organização, localizada na Rua Tatuí, nº 99, em Itapeva, poderá atender todos os deficientes visuais da região se o projeto for aprovado no Plenário.

A instituição, fundada em 23 de agosto de 2001, não tem fins lucrativos. Sua missão é a inserção da pessoa com deficiência na sociedade e reintegração no mercado de trabalho. Atendendo cerca de 40 pessoas por mês, na faixa etária de 18 a 87 anos, a entidade conta com ajuda de voluntários para organizar atividades como: aula de braile, massoterapia, leitura, orientação e mobilidade, aulas de teclado, reflexologia, informática, yoga e trabalhos manuais, o que contribui com o resgate da auto-estima.

"A Luz da Visão é carente de recursos, mas mantém seus serviços de assistência social disponíveis para uso do público deficiente visual de Itapeva e região e para toda a população que mora no entorno da cidade", comenta Pereira.

Na justificativa do projeto, Hamilton Pereira destacou a participação dos deficientes visuais atendidos na Associação Luz da Visão e na Caravana da Saúde de Itapeva, que realizam voluntariamente massagens terapêuticas para a população e fazem atendimentos gratuitos em escolas. O trabalho é reconhecido pela população.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp