Da Tribuna


28/11/2008 19:50

Compartilhar:


Direito de resposta

Olímpio Gomes (PV) criticou o discurso de Edson Ferrarini (PTB) feito na quinta-feira, 27/11, sobre o aumento salarial reivindicado pelos policiais. Segundo Olímpio Gomes, Ferrarini teria dito que deputado que pede 15% de reajuste é demagogo e que não adianta gritar para conseguir isso. "Senti-me ofendido com o discurso do deputado Ferrarini, porque fiz emendas aos projetos da polícia e, quando grito, é para defender a causa. Não dá para botar um pé em cada canoa. Ou se está ao lado da polícia ou se está ao lado do governo". Ainda conforme Gomes, a abertura de uma vaga de major e de 18 de capitão PM só ocorreu após diversas manifestações da categoria. (GF)



Solidariedade a SC

A enchente ocorrida em Santa Catarina devido às chuvas foi citada por Hamilton Pereira (PT). De acordo com ele, após a destruição em alguns municípios, como Blumenau e Itajaí, o governo federal determinou envio de ajuda imediata e transformou as escolas técnicas federais em postos de arrecadação de cobertores, roupas e alimentos. O deputado enalteceu a solidariedade prestada por outros Estados e frisou que Paraná e Rio Grande do Sul foram os primeiros a colaborarem com os catarinenses, e que Rio de Janeiro e São Paulo enviaram bombeiros para auxiliarem na busca pelos soterrados. (GF)



Debate sobre corrupção

De acordo com Carlos Giannazi (PSOL), na próxima segunda-feira, 1º/12, haverá um debate sobre corrupção com o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, no auditório José Bonifácio, a partir das 16h. "Protógenes, ao prender corruptos, é um exemplo de servidor público. No entanto, está sendo perseguido pela própria corporação em que trabalha". Sobre a Educação, ele comentou ato realizado nesta sexta-feira, 28/11, na Praça da Sé, com professores que reivindicam o fim da política de gratificações e o cumprimento do piso salarial nacional da categoria. (GF)

alesp