Diretor da Sorocred depõe nas Financeiras

(com fotos)
05/12/2001 18:36

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 5/12, a CPI das Financeiras, presidida pelo deputado Claury Alves Silva (PTB), ouviu o diretor da Sorocred, Nilton Ferreira da Silva, sobre as atividades dessa empresa, que atua como factoring.

A Sorocred opera no mercado desde 1991, com sede em Sorocaba e negócios em São Paulo. Segundo o diretor, a empresa, que é vinculada à Associação Nacional de Factorings (Anfac), nunca foi denunciada no Procon. Silva destacou que a empresa trabalha com taxa de juros de 3% ao mês e é administrada por dois sócios, que retiram mensalmente R$10 mil. Afirmou que o pequeno e médio lojista não tem estrutura para oferecer crediário aos seus consumidores. "Nossa empresa faz a análise de crédito e estabelece os limites financeiros, de acordo com a renda do cliente."

O diretor explicou que é fornecido um cartão ao consumidor, que paga a taxa de R$4,9 cada vez que utiliza o crédito. "Se o crédito não for aceito, o cliente nada paga." A empresa avalia cerca de 10 mil fichas por mês.

alesp