Vereadores do Parlamento Regional reivindicam aprovação de emenda na Assembléia

Emenda destina R$ 8 milhões para a instalação de um campus da Unesp na região de Sorocaba
11/12/2001 15:58

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Representantes das 19 Câmaras Municipais da região de Sorocaba que compõem o Parlamento Regional estarão na Assembléia Legislativa nesta quarta-feira, dia 12/12, para reivindicar a aprovação de emenda ao Orçamento-2002 que destina R$ 8 milhões para a instalação de um campus da Unesp na região de Sorocaba.

A reivindicação será apresentada pelos parlamentares ao presidente da Casa, Walter Feldman (PSDB), e ao relator do Orçamento do Estado, Roberto Engler (PSDB), durante reunião que terá início às 14h, no gabinete do 1º secretário, deputado Hamilton Pereira (PT).

Para Hamilton Pereira, que apresentou a emenda em conjunto com os deputados Caldini Crespo (PFL), Maria do Carmo Piunti (PSDB) e Terezinha da Paulina (PFL), a implantação de um campus avançado da Unesp em Sorocaba só está dependendo da liberação de recursos por parte do Estado.

"Este é o momento de o governo do Estado provar que está realmente preocupado com a expansão do ensino público de qualidade", afirma Hamilton. "E o apoio do Parlamento Regional é fundamental para que essa luta tenha ainda mais força", completa.

Já para o vereador sorocabano Gabriel Bitencourt, idealizador do Parlamento Regional, esta é uma oportunidade para os vereadores demonstrarem a força de sua união.

"O Parlamento foi fundado com o objetivo de unir os vereadores em torno de problemas que afligem a região como um todo", afirma Gabriel. "E a questão da Universidade Pública é primordial para nossa região, além de ser uma ótima oportunidade de provarmos a seriedade da proposta do Parlamento Regional", completa.

alesp