Policiais serão recebidos pelo presidente da Assembléia Legislativa


16/06/2005 09:56

Compartilhar:


O deputado Rodrigo Garcia, presidente da Assembléia Legislativa, se reunirá com presidentes de associações representativas de policiais militares no dia 23/6.

A reunião foi solicitada pelo deputado Rafael Silva (PL) e terá como objetivo discutir a campanha de reposição salarial para os PMs da ativa, inativos e pensionistas.

Segundo representantes das entidades, o índice pleiteado de 33,45% refere-se às perdas salariais da categoria, de janeiro de 2000 a fevereiro de 2005. A inflação no período, medida pelo Dieese, foi de 58,2%. O governo concedeu à categoria, em 2001, 2002 e 2004, reposição salarial que soma 24,8%.

Representantes das entidades já foram recebidos pelo comandante geral da Polícia Militar e pelo secretário de Segurança Pública, e aguardam uma audiência com o governador Geraldo Alckmim.

"Acredito que o governador será sensível à reivindicação dos policiais militares", afirmou Rafael Silva. "Nos últimos anos, a Secretaria de Segurança Pública investiu na compra de armamentos, viaturas e deu melhores meios e condições de trabalho para os policiais, mas os salários dos integrantes da corporação precisam ser reajustados imediatamente."

rsilva@al.sp.gov.br

alesp