Governador Geraldo Alckmin toma posse na Assembléia Legislativa


01/01/2003 13:37

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, foi empossado no cargo pelo presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman, nesta quarta-feira, 1/1, às 10h35, no plenário Juscelino Kubitschek.

A cerimônia foi breve e teve a participação de vários deputados estaduais, dos federais José Aníbal, Aloysio Nunes Ferreira, Paulo Kobayashi, Arnaldo Madeira, Gilberto Kassab, Francisco Xavier e Antônio Carlos Panunzio, do senador Romeu Tuma, de Dom Paulo Evaristo Arns, além de integrantes do novo secretariado do Estado.

Ao empossar o governador, pelo artigo 20 da Constituição Estadual, combinado com o artigo 28 da Constituição Federal, o presidente da Assembléia afirmou que a posse do governo estadual no espaço do Poder Legislativo é o aprimoramento da democracia.

Feldman destacou que ao debater e votar os projetos, a Assembléia Legislativa exerce seu papel na reconstrução do Estado, o de recuperar uma infra-estrutura que permita melhor qualidade de vida.

"Um homem do poder deve criar espaço para que as instituições possam se relacionar", declarou Feldman, e completou citando trechos de discurso do então deputado constituinte Geraldo Alckmin, proferido em 29/9/83 no plenário da Assembléia: "Com a nova Constituição, será devolvida aos políticos a política, ao povo o direito de eleger seus líderes e aos brasileiros o Brasil."

O vice-governador Cláudio Lembo também foi empossado nesta quarta-feira.

alesp