Bloco "Babahianas sem Taboleiro" recebe homenagem


14/11/2008 10:18

Compartilhar:


O deputado Luciano Batista (PSB) esteve na Associação Comercial e Empresarial de São Vicente na noite de 7/11, ocasião em que participou da entrega do título de "Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade de São Vicente" ao bloco carnavalesco do município mais antigo do Estado de São Paulo: "Babahianas sem Taboleiro".

O presidente do bloco, Nazir Elias Estefan, relembrou e agradeceu ao deputado pelo projeto de lei que apresentou enquanto vereador e que beneficiou o Babahianas. "O bloco carnavalesco desfila há 72 anos na cidade. Tradição é o que não falta no nosso bloco. Os foliões vestidos de mulher, como já é praxe, agitam São Vicente no domingo de carnaval. Nosso desfile virou lei no município e tudo começou com o deputado Luciano Batista, pois seu projeto lei 1622/A, de 2005, incluiu o bloco Babahianas no Calendário Municipal do Carnaval Vicentino", agradeceu Estefan.

Em seu discurso, o deputado afirmou que "esse bloco maravilhoso faz parte da nossa cidade, da nossa história, da nossa infância. O Babahianas é exemplo de carnaval feito com muita alegria, que consegue unir todas as pessoas sem diferença. Todos se divertem de uma maneira saudável, sem confusão. Quando ainda era vereador, incluí o bloco no calendário municipal e tenho a certeza que este foi um passo muito importante para o bloco e para chegarmos até este título".

O Bloco foi fundado em 22/01/1936, nas dependências do Clube Beira Mar. Um grupo de amigos criou um bloco patusco, sendo o 1º presidente BaBá e atualmente Nazir Estefan. O Bloco é composto de homens vestidos de baianas e com trajes femininos e fantasias.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp