Deputada defende classificação para Comarca de Catanduva


30/06/2005 10:56

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Beth Sahão

A deputada Beth Sahão (PT) marcou audiência para a próxima semana com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Luiz Elias Tâmbara, com o intuito de impedir as alterações anunciadas na classificação da Comarca de Catanduva, que, segundo especialistas, poderão provocar morosidade maior no trâmite das ações. O projeto em trâmite na Assembléia usa como critério para a reclassificação das Comarcas o número de eleitores de cada município. Desta forma, para ser mantida como está, Catanduva teria de possuir 120 mil eleitores.

Beth protocolou, na segunda-feira, 27/6, a emenda de número 15 ao Projeto de Lei Complementar 10/2005, que prevê a reestruturação de todas as Comarcas do Estado de São Paulo. A emenda propõe que Catanduva permaneça com a atual classificação. Em sua justificativa, a deputada argumenta "tratar-se de uma comarca que vem servindo eficazmente a população da região e o Judiciário Paulista, daí a necessidade de se fazer justiça".

A deputada está convidando para participar do encontro representantes da Ordem dos Advogados (OAB) de Catanduva, promotores e juízes da cidade. A comitiva também poderá ser integrada por outras autoridades que tenham interesse no assunto, além de integrantes da imprensa local.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp