Deputado quer mais interesse do Governo


10/09/2003 19:00

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

O terceiro secretário da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Marquinho Tortorello (PPS), nesta terça-feira, 9/9, foi veemente no plenário da Assembléia Legislativa ao exigir "maior interesse" do Governo Estadual para com os municípios com os quais o parlamentar mantém relacionamento mais estreito.

Tortorello afirmou que sua postura na cobrança da atenção que merecem essas cidades passará a ser mais contundente. "Hoje, São Caetano do Sul oferece um bom padrão de vida aos seus habitantes porque tem uma administração competente, que não deve um real a ninguém.

Mas há seis anos o Governo do Estado não faz nenhum investimento no município",disse o deputado.

"É decepcionante estar há cinco anos defendendo o ex-governador Covas, e o atual, Geraldo Alckmin, na Assembléia Legislativa, e sempre ouvir o mesmo argumento -- 'São Caetano do Sul é uma cidade rica, que não precisa de auxílio do Governo do Estado' -- para justificar a falta de verbas destinadas àquele município."

O parlamentar deixou claro seu descontentamento:"Tenho sido compreensivo devido à situação econômico-financeira por que passamos,porém a paciência e a compreensão têm limites. Sempre mantive nesta Casa a postura de um aliado do Governo, mas tenho que defender os municípios que confiam em mim. Não posso e não vou me abster de lutar por São Caetano do Sul e por todas as cidades que são minhas bases políticas, como as das regiões Araraquarense e da Alta Mogiana, que não têm condições de sobreviver sozinhas e precisam do auxílio financeiro do Governo. Não posso me esquecer de que é pelos votos recebidos dos cidadão que ali moram, trabalham e educam seus filhos que hoje estou aqui."

Ao finalizar, o deputado frisou que "a falta de respeito do Governo para com os membros da Casa ao vincular a votação de projetos de autoria dos deputados com a aprovação de projetos de iniciativa do Executivo tem cerceado o desempenho do maior parlamento regional do país."

Mtortorello@al.sp.gov.br

alesp