Emenda à LDO reivindica a realização de convênio entre governo e municípios de Sorocaba-Iperó

O convênio permite o repasse de recursos pelo Estado para a pavimentação da rodovia
19/06/2002 09:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Uma das emendas apresentadas pelo deputado Hamilton Pereira (PT) à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) reivindica a realização de um convênio entre o governo do Estado e os municípios de Sorocaba e Iperó, para pavimentar a estrada municipal Benedito de Paula Leite Júnior, que interliga as duas cidades.

Segundo o deputado, esta já é uma antiga reivindicação não só da população como das próprias prefeituras dos municípios. "A obra já chegou a ser orçada pelo DER em R$ 2,3 milhões", explica Pereira. "Ao mesmo tempo que sabemos das dificuldades dos municípios em arcar com este valor, a população que utiliza essa estrada não pode ficar à mercê dessa situação", protesta.

O parlamentar lembra que com a possível viabilização de um campus da Unesp na Floresta Nacional de Ipanema, o trânsito deverá se intensificar ainda mais. "A operação tapa-buracos realizada no início do ano pelas prefeituras das duas cidades melhorou as condições de tráfego", afirma, complementando que "foi apenas uma medida paliativa, que logo não resolverá mais o problema.".

alesp