Deputados-jovens da Baixada Santista reúnem-se para articular atuação


14/11/2007 08:48

Compartilhar:


Os nove estudantes da Baixada Santista eleitos para o 9º Parlamento Jovem Paulista terão a oportunidade de trocar idéias, articular atuações e conhecer detalhes dos projetos de lei que irão defender. Na terça-feira, 20/11, às 9 h, eles estarão reunidos no Centro Educacional Objetivo na Ponta da Praia , Santos.

O encontro é uma iniciativa da deputada Maria Lúcia Prandi (PT), em parceria com a diretora do Objetivo, Sueli Elias. O propósito é integrar a bancada da Baixada Santista, formada por Carolina Manabe Pasetti, Fernanda Augusto Justo, Viktor Ruppini Prado, Mariana Lopes Passos Matheus, Luís Fellipe da Fonseca Lima Soares, Franciele Souza da Silva, Guilherme Ferreira, Guilherme Rodrigues e Felipe Vinícius Pedro são os alunos que conquistaram o cargo de deputados-jovens.

Os alunos serão recepcionados na Assembléia Legislativa no dia 22 e participarão de sessão plenária no dia 23 próximos. "Eles serão deputados por um dia e, no encontro da próxima terça-feira, poderão conhecer detalhes sobre suas funções, deveres e responsabilidades. Assim, já entrarão no clima do Parlamento Jovem", explica a deputada.

Para Sueli Elias, "o encontro é uma continuidade do processo de ética e cidadania desenvolvido com os alunos, em todas as unidades".

Maria Lúcia enfatiza que o Parlamento Jovem é um instrumento para despertar nos alunos a consciência sobre a importância de acompanhar os processos políticos. "Ao participar do Parlamento Jovem, os estudantes são levados a uma reflexão, que pode fomentar o surgimento de uma nova geração de lideranças políticas", acrescenta.

Além dos estudantes eleitos pela Baixada Santista, há três do Vale do Ribeira. Somados, representam 13% das cadeiras disponíveis no Parlamento Jovem Paulista.

O resultado expressivo mantém a tradição das duas regiões de participar ativamente do evento e foi comemorado com entusiasmo pela deputada Prandi. A parlamentar teve papel importante na divulgação do Parlamento Jovem. No primeiro semestre, enviou correspondência a 330 escolas públicas e privadas da região, com o Manual do Candidato e as orientações sobre o evento.

Entre os eleitos da Baixada, seis são de escolas públicas e três de colégios privados. Quatro representam o Partido da Educação; três, o Partido dos Direitos Humanos; outros três, o Partido da Natureza, além de um representante do Partido do Emprego e um do Partido da Juventude.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp