Preocupação com idosos

PARLAMENTO JOVEM
19/11/2004 18:29

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Graziela B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O que mais gosta na escola é matemática. Depois da aula, faz curso de computação e acessa informações na internet. Ao ter seu projeto selecionado, demonstrou uma preocupação incomum para uma menina de 12 anos: o atendimento aos idosos. Graziela de Moraes Dannibali, da E.E. Min. Alcindo Bueno de Assis, de Bragança Paulista, explica que se interessou pelo Parlamento Jovem e logo lhe veio a idéia do atendimento aos maiores de 60 anos.

Segundo Graziela, que se inscreveu pelo Partido da Saúde, "eles trabalharam a vida inteira e merecem respeito".O projeto prevê a criação de pelo menos um posto de saúde exclusivo para atendimento aos idosos em cada município do Estado, ou, havendo somente um posto, que o atendimento seja preferencial aos idosos.

Para ela, o Parlamento Jovem é interessante porque lhe deu a dimensão do papel dos deputados: "Eles têm idéias para aprovar leis que melhoram a sociedade em todas as áreas".

alesp