Batalhão da PM para a região de Taboão


24/09/2003 16:16

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Analice Fernandes

A deputada Analice Fernandes (PSDB) e o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu, anunciaram terça-feira, 23/9, a instalação de um batalhão da Polícia Militar na região de Taboão da Serra, Sudoeste da Grande São Paulo. O Batalhão ficará no município de Embu, próximo à divisa com Taboão.

O anúncio foi feito durante cerimônia de entrega de viaturas para a região, na prefeitura de Taboão da Serra, com a presença do prefeito Fernando Fernandes e vereadores. Cerca de 300 pessoas acompanharam o evento.

A instalação do Batalhão é uma antiga reivindicação da região e é considerada prioritária para a Secretaria de Segurança Pública. "Municípios como Embu das Artes e Taboão, com alta densidade populacional e vizinhos da Capital, são estratégicos para o combate à criminalidade na Grande São Paulo", disse Analice Fernandes. O secretário Saulo de Castro garantiu que o Batalhão será instalado em 45 dias.

Também foi anunciado pelo secretário o aumento de 100% do efetivo policial na região. No prazo de dois meses, Taboão da Serra receberá reforço de 141 homens e será destacado um pelotão da Rota para atender a região. Cada pelotão possui 21 homens e 5 viaturas.

Foram entregues à região sete viaturas, cinco para Taboão e duas para Embu das Artes, destinadas à ronda escolar e ao policiamento comunitário.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp