Governo deve construir viadutos da Imigrantes


18/01/2010 17:18

Compartilhar:


O deputado estadual Luciano Batista enviou ofício ao governador José Serra pedindo que o Estado assuma a construção dos viadutos e passagens subterrâneas no trecho urbano da Rodovia dos Imigrantes, em São Vicente. No documento, o deputado explica que os recursos para o projeto foram enviados ao município, mas até agora a prefeitura sequer iniciou o trabalho, razão pela qual ele solicitou o cancelamento do convênio. Em 8/1, Batista concedeu uma entrevista coletiva na Câmara de São Vicente, ocasião em que explicou as razões do pedido de rescisão do convênio.

"Eu sobrevoei pessoalmente a região com o governador José Serra para mostrar os problemas enormes que esses semáforos causam a São Vicente e a todo o Litoral Sul. Conseguimos uma verba estadual de R$ 55 milhões para o projeto, a maior da história da cidade, e agora a Prefeitura não faz a obra?"

O deputado explica que apresentou na prefeitura o modelo de licitações usado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do Estado para obras de viadutos, mas o município não adotou esse modelo. "O resultado é que o projeto apresentado pela Secretaria de Obras do Município tem erros primários e a licitação acabou suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado, que apontou mais de 20 falhas", explicou. "Quero que o Estado assuma a obra, porque a cidade não pode perder esse investimento enorme em função da incompetência de alguns secretários".

No documento apresentado à imprensa, Batista apontou responsabilidades de três secretários no atraso. Flávia da Cunha Lima, de Assuntos Jurídicos; Jânio Benith, presidente da Comissão de Licitações e Elizabeth Correia, secretária de Obras e autora do projeto repleto de erros.



lbatista.al.sp.gov.br

alesp