Demandas do município de Santa Gertrudes são priorizadas


30/05/2007 18:51

Compartilhar:


Atendendo às solicitações feitas por autoridades municipais da cidade de Santa Gertrudes, o deputado Otoniel Lima, líder da bancada do PR, apresentou sete indicações ao governador do Estado, José Serra.

Dentre as necessidades apontadas, encontram-se: viabilização de destinação de verba para o Lar dos Velhinhos; aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico do Hospital Dona Francisca; perfuração de um poço d"água e instalação de um reservatório; aporte financeiro para a Associação de Pais, Empresários e Amigos da Criança "José Maria Paraluppi" (Apeac); pavimentação asfáltica da Estrada Municipal SGT-20 José Horácio Pascon, que liga os municípios de Santa Gertrudes e Iracemápolis; recapeamento da camada asfáltica de diversas ruas e avenidas do centro e de bairros periféricos do município e implantação de galerias de águas pluviais, na avenida Remolo Tonon, na área central da cidade.

Santa Gertrudes situa-se na porção centro-leste do Estado e, segundo informações do IBGE, está circunscrita numa importantíssima região do Estado, a microrregião de Piracicaba. Distando 167 km da capital paulista, o município abriga quase 20 mil gertrudenses. "Pelo fato de estar inserida em tão importante pólo de desenvolvimento, é natural a existência de vultosa preocupação, por parte dos representantes locais, no que diz respeito ao bem-estar da população e de seus visitantes", afirmou o parlamentar.

"Através da adoção de medidas que tracem diretrizes para o melhoramento da infra-estrutura local, é possível maximizar o acesso e os benefícios para os residentes e transeuntes da região", concluiu Otoniel Lima.

olima@al.sp.gov.br

alesp