Denúncias de mau atendimento no Hospital de Vila Alpina


05/08/2008 18:40

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Saúde e Higiene da Alesp <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/COM SAUDE geral ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde e Higiene da Alesp realizou nesta terça-feira, 5/8, reunião ordinária para deliberação de pauta. Entre os itens apreciados está o requerimento de Adriano Diogo (PT), presidente da comissão, solicitando o comparecimento do diretor do Hospital da Vila Alpina - Organização Social Seconci, Nelson Frenk, para falar sobre as atuais condições daquele hospital e esclarecer as recentes ocorrências na maternidade.

Segundo Diogo, Nelson Frenk não tem registro no Conselho Regional de Medicina por, conforme suas explicações, não ter conseguido traduzir diploma de curso feito no exterior quando era exilado político. "Não estou agindo de forma partidária. A situação do hospital atingiu tal gravidade que a sociedade está assustada."

A deputada Analice Fernandes (PSDB) questionou a necessidade de ter diploma em medicina para ser administrador de um hospital. "A lei o impede de ocupar tal cargo?" Em resposta, Adriano Diogo disse que se ele não for médico, algum diploma de nível universitário ele deveria ter, "e ele não tem". "O maior problema não é esse, mas a situação do hospital, que já persiste cinco anos."

A comissão aprovou também parecer da deputada Analice Fernandes ao Projeto de Lei 1.414/2007, que proíbe a exigência de caução de qualquer natureza para internação de doentes em hospitais ou clínicas da rede pública ou privada do Estado.

alesp