Denúncias de mau atendimento no Hospital de Vila Alpina
A Comissão de Saúde e Higiene da Alesp realizou nesta terça-feira, 5/8, reunião ordinária para deliberação de pauta. Entre os itens apreciados está o requerimento de Adriano Diogo (PT), presidente da comissão, solicitando o comparecimento do diretor do Hospital da Vila Alpina - Organização Social Seconci, Nelson Frenk, para falar sobre as atuais condições daquele hospital e esclarecer as recentes ocorrências na maternidade.
Segundo Diogo, Nelson Frenk não tem registro no Conselho Regional de Medicina por, conforme suas explicações, não ter conseguido traduzir diploma de curso feito no exterior quando era exilado político. "Não estou agindo de forma partidária. A situação do hospital atingiu tal gravidade que a sociedade está assustada."
A deputada Analice Fernandes (PSDB) questionou a necessidade de ter diploma em medicina para ser administrador de um hospital. "A lei o impede de ocupar tal cargo?" Em resposta, Adriano Diogo disse que se ele não for médico, algum diploma de nível universitário ele deveria ter, "e ele não tem". "O maior problema não é esse, mas a situação do hospital, que já persiste cinco anos."
A comissão aprovou também parecer da deputada Analice Fernandes ao Projeto de Lei 1.414/2007, que proíbe a exigência de caução de qualquer natureza para internação de doentes em hospitais ou clínicas da rede pública ou privada do Estado.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações