Novos protocolos serão assinados pelo ILP


11/11/2008 17:20

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista, através da Presidência da Assembléia Legislativa, firma nesta quarta-feira, 12/11, às 11h, no Salão Nobre, seis novos protocolos de intenção e um convênio.

Serão assinados pelo presidente da Casa, deputado Vaz de Lima, protocolos com a Agência USP de Inovação, através de seu programa USP Recicla, com a Fundação Mário Covas, com a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), com o Núcleo Internacional de Educação e Gestão Ambiental (Niega), com a Pró-Animal e com a Vitae Civilis " Instituto para o Desenvolvimento, Meio ambiente e Paz. O convênio, que prevê o intercâmbio entre as partes e propõe benefícios aos funcionários da Assembléia, será firmado com a Universidade Paulista (Unip).

As assinaturas serão apostas pelo presidente Vaz de Lima, pelo presidente do ILP, Roberto Eduardo Lamari, e por representantes de cada uma das entidades.

Os protocolos objetivam, de um modo geral, a elaboração de estudos quanto à possibilidade de intercâmbio, integração e cooperação técnica através de assessoria e consultoria. Os protocolos prevêem que as partes se comprometem a desenvolver estudos quanto à possibilidade de integração e cooperação técnica que permitam aprofundar e melhorar a qualidade do acompanhamento dos programas e projetos, de modo a permitir a avaliação de sua execução, bem como apontar ajustes a serem considerados na tramitação legislativa.

O protocolo com a Fundação Mário Covas, que será assinado por seu presidente Antonio Carlos Rizeque Malufe, prevê, ainda, a integração e cooperação técnica para realização de cursos, seminários, pesquisas, campanhas, publicações e debates, com conteúdo de interesse público e no âmbito de atuação de ambas as entidades. Pela Agência USP de Inovação, a assinatura será feita pelo diretor da agência, professor Oswaldo Massambani. Pela Pró-Animal " União pela Conscientização Ambiental e Preservação da Vida " quem assina é sua presidente, Maria Fernanda Bianco Spuny Gonçalves. O Núcleo Internacional de Educação e Gestão Ambiental (Niega), será representado por sua presidente Aparecida Fonseca, e a Vitae Civilis " Instituto para o Desenvolvimento, Meio Ambiente e Paz pelo doutor Percival Maricato. Já o presidente executivo da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa " Interfarma, Gabriel Tannus, assinará o protocolo pela entidade.

O gerenciamento da execução das atividades por parte da Assembléia Legislativa será feita, em todos os casos, pelo presidente do ILP, Roberto Eduardo Lamari.

Na mesma ocasião, será assinado um convênio com a Unip, representada pelos senhores Jorge Brihy, José Augusto Nasr e José Eduardo Gallo. O convênio prevê descontos para os funcionários da Alesp em diversos cursos oferecidos pela universidade.

Mais informações podem ser obtidas na página do ILP na internet, que pode ser acessada através do Portal da Assembléia (www.al.sp.gov.br), clicando-se depois no ícone do instituto, que se encontra no canto direito da página.

alesp