Comissão de Educação aguarda resposta da secretária para fazer audiência pública sobre o QESE


20/06/2001 16:45

Compartilhar:


A Comissão de Educação e Cultura da Assembléia Legislativa, presidida pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT), aprovou na tarde desta quarta-feira, 20/6, parecer do deputado Sidney Beraldo (PSDB) ao Projeto de Lei 647/2000, do deputado Milton Flávio (PSDB), que torna obrigatória a inclusão de estudos sobre a dependência química e as conseqüências neuropsíquicas e sociológicas do uso de drogas nos conteúdos do Ensino Fundamental e Médio.

Maria Lúcia Prandi informou aos membros da comissão que a secretária Rose Neubauer, que em reunião com o Colégio de Líderes manifestara vontade de comparecer à comissão para discutir o projeto sobre a Quota Estadual de Salário Educação (QESE), ainda não agendou uma data para a realização de audiência pública sobre o tema.

Segundo o deputado Cesar Callegari (PSB), a secretária da Educação tem informado a alguns representantes de municípios que o projeto sobre o QESE ainda não foi votado porque este parlamentar o estaria boicotando. "É uma safadeza torpe falar isso", protestou Callegari, que -defende que o Estado forneça uma verba aos municípios para o transporte escolar. "Se a Secretaria não repassa a verba para o transporte dos alunos é porque não quer", disse.

O deputado Sidney Beraldo (PSDB), em defesa da secretária da Educação, disse que o objetivo da Secretaria é "fazer mais justiça com os municípios que têm número menor de alunos, como por exemplo aqueles em que predomina a zona rural".

alesp