Cancelada demissão de servidores do IAMSPE


25/02/2005 16:41

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Na manhã desta quinta-feira, 24/2, foi anunciado, durante a plenária da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), o cancelamento das demissões de cerca de 180 servidores do Instituto, que estão atuando por contrato temporário, sem direito a benefícios como férias e fundo de garantia.

A informação foi transmitida pela Superintendência do Iamspe à coordenação da CCM, que é um órgão auxiliar do Instituto, de caráter consultivo, que agrega entidades representativas do funcionalismo público estadual da Capital e do Interior. Desde o início do mês, os representantes das diversas categorias de servidores têm reivindicado que as demissões, anteriormente previstas pra acontecer nos dias 28/2 e 31/3, sejam realizadas somente após a realização de concursos.

Segundo Marco Antônio Oliveira, membro da Comissão Regional de Sorocaba, que esteve presente à Plenária, a demissão imediata estaria comprometendo o atendimento nos Centros de Atendimento Médico-Ambulatorial (Ceamas) e poderia até ocasionar o fechamento de sete unidades, como a da cidade de Assis, onde, dos 19 funcionários, apenas o diretor é concursado. "Queremos melhores condições para os servidores do Iamspe, porém, as demissões repentinas iriam prejudicar o atendimento", explica Marco Antônio.

O retrocesso na decisão das demissões foi considerado uma vitória do poder de mobilização das entidades. O deputado Hamilton Pereira (PT), que já havia protocolado pedidos de audiências com o secretário da Casa Civil e com o superintendente do Iamspe, também comemorou a vitória. Mesmo com as novas informações, o parlamentar manterá as agendas e buscará mais informações sobre as medidas que serão tomadas.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp