Arce afirma que não tomará iniciativa sobre a CTEEP sem autorização da Assembléia


23/02/2005 20:22

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O secretário Mauro Arce concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 23/2, sobre a situação da CTEEP, pouco antes de participar de uma reunião com líderes partidários no gabinete da Presidência.

Ele afirmou que buscar renegociação para tão somente pagar os serviços da dívida não resolve o problema estrutural da empresa. "O projeto pretende deixar as ações da CTEEP livres para que sócios minoritários possam investir. E se isso não acontecer, essa participação seria transferida para o BNDES", destacou o secretário, lembrando que o Governo do Estado detém 75% das ações ordinárias, o que representa 40% do total.

Para Arce, uma empresa capitalizada tem melhores condições no mercado financeiro. "A iniciativa de abrir o capital foi uma solução estrutural que deverá ser consolidada junto ao BNDES".

Entretanto, o secretário afirmou que não será tomada qualquer atitude sem a autorização da Assembléia. "Não poderíamos agir à revelia do Legislativo, pois a decisão soberana é deste Poder".

Sobre uma possível privatização, Arce disse que quando uma empresa é colocada no ativo mas não pode ser vendida perde valor na prática.

alesp