Banco de empregos para a Baixada na área de petróleo e gás


15/09/2008 13:56

Compartilhar:


Diante da expectativa de criação de cerca de 20 mil oportunidades de trabalho com a exploração das reservas petrolíferas da bacia de Santos, a Baixada Santista já se prepara para ocupar essas vagas. A idéia é criar o Banco de Currículos e Vagas de Empregos da Área de Petróleo e Gás. A proposta será apresentada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) nesta segunda-feira, 15/9, às 18h30, no I Fórum Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, no auditório do campus Vila Mathias do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), em Santos. O evento tem entrada gratuita.

Organizado pela Assembléia Legislativa e pelo Unimonte, o encontro conta com o apoio da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), do Instituto Impacto e do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (Semesp).

De acordo com o projeto do deputado, alunos e profissionais poderão disponibilizar currículos nesse banco, que serão acessados por empresas interessadas na contratação. "Temos que criar meios para facilitar o preenchimento dessas vagas por moradores da região", justificou Paulo Alexandre.

O Banco de Currículos e Vagas de Empregos na Área de Petróleo e Gás será coordenado pela Associação dos Tecnólogos e Estudantes de Tecnologia da Baixada Santista (Atebs), entidade criada recentemente. Só na Baixada Santista, 4.500 alunos estão matriculados nessa modalidade de ensino, oferecida por 11 instituições universitárias da região. As áreas de informática e de petróleo e gás são as mais procuradas.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp