Ituverava quer despoluir Rio do Carmo


12/09/2003 14:32

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Donisete Braga

Lideranças da cidade de Ituverava pediram nesta sexta feira, 12/9, apoio do deputado estadual e presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, Donisete Braga (PT), para a despoluição do Rio do Carmo, que abastece a cidade. Donisete passou o dia na região de Ribeirão Preto, onde reúniu-se com prefeitos de municípios administrados pelo PT para discutir projetos de interesse regional, com vistas ao desenvolvimento econômico e social.

O Rio do Carmo - que abastece os moradores de Ituverava - está completamente poluído pelo esgoto despejado em suas águas. O serviço de saneamento básico é municipalizado e o prefeito local, do PSDB, já recebeu condenação da Justiça para realizar o tratamento do esgoto, a fim de preservar o rio e a saúde da população.

Além de Ituverava, Donisete também visitou Ribeirão Corrente onde se encontrou com os prefeitos de Sales de Oliveira, Batatais, Serrana, Miguelópolis, Dobrada, São Simão, Pitangueiras, Rincão, entre outras.

Além de prefeitos, vereadores e lideranças partidárias também participaram da reunião. Para Donisete, é necessário estabelecer mecanismos para o fortalecimento dos municípios paulistas, principalmente no tocante à distribuição dos recursos.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp