Deputado pede aparelhos de saúde para Guaimbê


19/06/2002 17:28

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governo estadual a doação de um aparelho de mamografia e outro de ultra-som para o município de Guaimbê, região de Lins. Com a aquisição destes equipamentos, Pedro Tobias acredita que os serviços de saúde prestados aos pacientes poderão melhorar significativamente, pois o diagnóstico será realizado com maior precisão. Para Tobias, que também é médico, a falta do mamógrafo e do ultra-som gera desconforto à população de Guaimbê, que é obrigada a se deslocar a outros municípios para a realização dos exames, ficando sujeita a uma disponibilidade de horários que pode demorar vários meses. Diante desse quadro, Tobias avalia que há um prejuízo na eficácia do tratamento, causando danos físicos e morais aos pacientes.

O deputado Tobias também solicitou ao governador a liberação de recursos visando o recapeamento asfáltico das vias urbanas de Guaimbê. "As ruas da cidade encontram-se em condições bastante precárias, necessitando de uma nova capa asfáltica", argumenta Tobias.

Na área da Educação, o deputado já viabilizou a cobertura da quadra poliesportiva da E.E. "José Belmiro Rocha", de Guaimbê.

alesp