Homenagem à memória de ex-primeiro ministro do Líbano


26/02/2008 19:58

Compartilhar:


Pelo segundo ano consecutivo, o deputado Simão Pedro (PT), em parceria com entidades libanesas, realiza sessão solene com a finalidade de homenagear o mártir Rafic Hariri, ex-primeiro ministro do Líbano, assassinado há três anos. A cerimônia acontece na próxima terça-feira, 29/2, às 20h, no plenário Juscelino Kubitschek.

Para o deputado Simão Pedro, Rafic Hariri foi um importante político que lutou pelo desenvolvimento e o progresso do Líbano e um grande exemplo de defensor da paz não só em seu país, mas em todo mundo.

As entidades libaneses lembram que a liberdade e a independência do Líbano estão baseadas no convívio do norte ao sul e a locomoção do leste ao oeste do país. Dessa forma, convocam todos os libaneses e descendentes, árabes e comunidade internacional a ajudar o país na desocupação de seu territórios e na manutenção de sua soberania.

Ex-primeiro ministro do Líbano, Rafik Hariri morreu em 14/2/2005, vítima de uma explosão no centro de Beirute, capital do país. O fato fez o Líbano mergulhar numa grave convulsão política, seguida de vários assassinatos. Hariri foi o responsável pela pacificação e reconstrução do país, devastado por mais de 20 anos de guerra civil. Era querido e admirado, não só no Líbano e em países árabes, mas em todo o mundo.

alesp