Duplicação da BR-116 na Serra do Cafezal obtém licença ambiental


22/04/2010 17:51

Compartilhar:


O Ibama liberou a licença de instalação para a obra de duplicação da BR-116 na Serra do Cafezal, no Vale do Ribeira. A autorização foi publicada, no Diário Oficial da União, em 5/4.

A liberação foi comemorada pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT). Segundo ela, trata-se de um dos trechos mais críticos da rodovia que liga São Paulo à região Sul do Brasil e aos países do Mercosul.

"A duplicação do trecho da Serra do Cafezal é estratégica para colocar fim a um gargalo logístico no transporte de cargas e, acima de tudo, para reduzir os riscos de acidentes", ressaltou a deputada. Ela lidera há anos um movimento por obras, entre elas a duplicação da estrada que liga Peruíbe à BR-116. "Trata-se de nós que vão sendo desatados e contribuem para o desenvolvimento do Vale", afirmou a parlamentar.

Maria Lúcia também destacou o importante trabalho de articulação realizado pela prefeita de Registro, Sandra Kennedy. "Antes de chegar ao Executivo, Sandra já tinha uma liderança regional, que se solidifica na busca de soluções para problemas comuns aos municípios do Vale do Ribeira. A conquista dessa autorização junto ao Ibama é mais um exemplo desse trabalho realizado pela prefeita", destacou Maria Lúcia.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp