Membros da CPI da Educação concedem entrevista coletiva sobre condenação do governo


21/06/2002 18:43

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Para recordar e explicar os fatos que levaram à anulação do relatório final da CPI da Educação, os deputados Cesar Callegari (PSB) e Mariângela Duarte (PT), presidente e vice da Comissão, concederão entrevista coletiva nesta terça-feira, 25/6, às 15 horas, na Sala de Imprensa da Assembléia Legislativa.

A CPI da Educação, instalada em 1999 e encerrada em 2000, colheu recentemente o fruto de seus trabalhos. O Ministério Público condenou o governo do Estado a devolver R$ 4 bilhões para compensar o não cumprimento constitucional, em 1998 e 1999, de gastar 30% da receita estadual com a Educação.

Sobre a decisão, Mariângela Duarte afirmou: "Após uma batalha de oito meses, em que a base governista exerceu a maioria na CPI com mão de ferro, conseguimos o apoio do Partido Liberal e aprovamos o voto em separado". Manobra regimental permitiu que a presidência da Assembléia anulasse, à revelia dos membros da CPI, a votação. Mariângela Duarte afirma que a condenação da Justiça é um desagravo às atitudes tomadas pela cúpula governista contra o presidente da CPI, Cesar Callegari, e os demais oposicionistas.

alesp