Estudantes vêm à Assembléia saber como são feitas as leis

(com foto)
12/06/2002 18:48

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Vanderlei Macris (PSDB) recebeu em seu gabinete 23 estudantes do primeiro ano do ensino médio da Escola Nossa Senhora do Rosário, do bairro de Vila Mariana, São Paulo, que visitaram a Assembléia nesta terça-feira, 12/6. São alunos do professor Antonio José da Silva que, na disciplina de Filosofia, desenvolve um trabalho de conscientização política.

Os estudantes fizeram perguntas sobre remuneração, trabalho dos deputados e política partidária. Macris disse que trabalha de 13 a 14 horas por dia, incluindo sábados e domingos, e recebe R$ 6 mil mensais, fora os descontos. "Trabalhamos com nossos compromissos de campanha e chegamos a sacrificar as nossas famílias. Alguns parlamentares ''cabulam'' o trabalho, só que nas eleições seguintes eles sentem os reflexos dessa atitude." Macris comparou as eleições com o vestibular e lembrou que um parlamentar tem que ter mais de 35 mil votos para ocupar uma cadeira no Legislativo, "o equivalente a um Pacaembu lotado".

O deputado explicou suas atividades nas comissões de Transporte e Comunicações e Assuntos Metropolitanos e os projetos de lei por ele apresentados. Sobre a sua filiação partidária, declarou ter liberdade para votar a favor do que achar mais correto. "Mas, como somos ligados a um partido, seguimos uma sua linha política." Questionado sobre reforma partidária, Macris declarou ser favorável, "para evitar que os parlamentares troquem de partido político como se trocassem de camisa".

Os estudantes, com idade entre 15 e 16 anos, consideram de fundamental importância conhecer o trabalho dos parlamentares.

alesp