Crédito estudantil

PARLAMENTO JOVEM
19/11/2004 19:03

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Mariana T Ruoco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O projeto criado pela deputada jovem Mariana Tereza Ruoco (Partido da Educação) visa criar um programa de crédito estudantil na Rede Estadual de Educação do Estado, em parceria com empresas privadas.

A jovem da cidade de Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, acredita que o projeto beneficiaria alunos, empresas e o governo. "As empresas adotariam um aluno, e pagariam sua faculdade, ao sair da Universidade, o jovem iria trabalhar nesta empresa, e todo mês uma quantia de seu salário seria retirada para pagar a dívida.

O jovem ganha por ter oportunidade de se formar, a empresa ganha por ter um profissional qualificado e o governo aumenta o número de universitários no país", explicou Mariana. A escola da jovem de 13 anos, E.E. Cardeal Leme, já elegeu dois jovens deputados e Mariana inscreveu seu projeto sem a mínima pretensão de ser escolhida. "Foi de brincadeira, não achava que ia ser escolhida para vir até aqui", diz com um sorriso de felicidade.

Apesar de todos os amigos dizerem que Mariana tem jeito para política ela não pensa nisso para seu futuro, "As pessoas falam isso porque eu falo sempre o que penso, discuto pelo que acredito. Mas eu nunca pensei em ser política não, tenho umas idéias meio contrárias à realidade", finalizou a jovem.

alesp