Escola estadual de Sertãozinho passará por reforma


26/10/2007 19:31

Compartilhar:


A pedido do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Educação, investirá mais de R$ 272 mil em reformas na Escola Ana Passamonte Balardin. A confirmação foi feita pela própria secretária de Educação Maria Helena Guimarães Castro.

"Trata-se de uma solicitação antiga que demorou a ser viabilizada, mas que, agora, foi atendida", disse o deputado. Engler esteve na escola no ano passado. Desde então, visitas técnicas e avaliações se sucederam sem que o pedido fosse perdido de vista. "A lição de casa demorou a ser feita, mas bom aluno é aquele que não esquece o que o professor pediu", brincou.

O deputado, que é professor e lecionou em unidades estaduais durante anos, fez questão de lembrar a vocação de advogado das escolas que o acompanha desde o primeiro ano de seus cinco mandatos. "Minha trajetória como parlamentar sempre esteve ligada à Educação e isso me gratifica demais. Além disso, é muito bom ver a disposição do governador José Serra e da secretária Maria Helena em não poupar esforços para melhorar as condições de ensino no Estado de São Paulo", disse.

Os recursos serão investidos na escola, por meio de um PAC (Programa de Ação Cooperativa Estado Município) e a documentação deve ser assinada pelo prefeito da cidade, Zezinho Gimenez (PSDB), em poucos dias. Esse tipo de parceria estabelece que os recursos estaduais sejam administrados pela Prefeitura do município contemplado a fim de executar obras pré-determinadas.

rengler @al.sp.gov.br

alesp